quarta-feira, 22 de julho de 2009

Obras da natureza




Eu vou fazer um pedido

Para a Mãe Natureza,

Que presenteou-me

Com a sua beleza!


O meu pedido é

Para que os ventos

Sussurem em seus ouvidos,

Os mais belos pensamentos...


Belas paisagens,

A natureza há de criar.

Obras tão singelas,

Que nos levam a amar!


Também peço a mágica

De flores se abrindo,

Que trazem tanta ternura

Quanto ver-te sorrindo...


Não poderia deixar de pedir

Todo o brilho de um luar...

Que encanta e faz sorrir

Como seu fascinante olhar!


Belas paisagens

A natureza há de criar.

Obras tão singelas,

Que nos levam a amar!


Mas tudo isso que pedi,

Eu trocaria num instante,

Se a natureza realizar-me esse,

Que é o mais importante...


Eu peço a obra mais perfeita

Que ela ousou fazer...

Não existe tão bonita,

Essa obra é você!


Ventos sussurando...

O despertar de uma flor.

Nada disso faz sentido,

Se eu não tiver o seu amor!


Belas paisagens

A natureza há de criar.

Obras tão singelas,

Que nos levam a amar!

Marcelo Portela

Um comentário:

  1. Eu queria qui vcs fizecem uma poesia linda sobre a natureza. I colocaçem no sate grepial para os alunos dessa escola aprendece mais sobre poema obrigado.

    Mateus Alves Lopes

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget